domingo, 15 de março de 2009

Animais em extinçao no mundo e no Brasil

Hoje em dia muitos animais, principalmente espécies de vertebrados e invertebrados, estão entrando em extinção, e esse gravíssimo problema não ocorre apenas no Brasil, e sim no mundo todo, o que preocupa muitos ambientalistas e o governo em geral.

As causas da extinção de animais inclui: a poluição, a destruição do habitat do animal, a exploração inadequada dos recursos naturais, o tráfico de animais silvestres e também a chegada de novos predadores.

Um dos diversos animais que estão entrando em extinção, é o famoso Urso Panda, que foi o animal escolhido como o símbolo dentre todos os animais na natureza. O Urso Panda precisa de áreas grandes, para poderem estabilizar e multiplicar-se, porém não há muitos locais apropriados ao animal. Veja abaixo uma pequena lista de alguns animais que estão em extinção tanto no Brasil, como no mundo: Arara-azul-de-lear, Tucano-de-bico-preto, Tartaruga-marinha, Tubarão-baleia, Dragão-de-komodo, Ararinha-azul, Papagaio, Rolinha, Bacurau-de-rabo-branco, Tigre de Amur, entre outros que sem dúvida fazem falta no mundo animal.

Nenhum comentário:

Seguidores