terça-feira, 3 de março de 2009

Aquecimento Global no mundo e no Brasil


O Aquecimento Global foi considerado, a maior ameaça à vida nos últimos tempos. Esse fenômeno climático de larga extensão vem causando aumento da temperatura média da superfície terrestre em aproximadamente 150 anos.

Todo o dia pode-se ver na televisão, nos rádios, em revistas, jornais, enfim, ficamos sempre sabendo não importa como, ou por quem que uma nova catástrofe climática ou mesmo alguma mudança está ocorrendo no nosso mundo. O Aquecimento Global traz efeitos devastadores e mudanças inacreditáveis ao nosso planeta.

E no Brasil foi previsto pelos pesquisadores brasileiros do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que o Aquecimento Global no Brasil, trará alguns impactos ao nosso país. Os mais prováveis são que, na região do Nordeste, que até o final do século, a sua variação poderá ficar entre 2ºC e 4ºC. O nível do mar poderá subir 5 metros nas próximas décadas, e assim podem ser afetadas cerca de 42 milhões de pessoas. E nesses próximos anos, as regiões do Sudeste e do Sul, sofrerão com chuvas e inundações sempre mais freqüentes.

Nenhum comentário:

Seguidores