domingo, 10 de maio de 2009

Gripe Suina no Brasil


No Brasil por enquanto já houve 20 casos suspeitos de gripe suína. E dentre estes casos, há cinco casos confirmados que é gripe suína. Infelizmente uma já faleceu, e as outras vítimas são adultas e moram em estados diferentes. Duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, e outra em Minas Gerais. De acordo com o ministro da Saúde estas quatro pessoas passam bem, porém como o vírus é forte, não saberemos como será o fim delas, que estão em observação 24 horas por dia.

A gripe Suína no Brasil aumentará?



De acordo com José Gomes Temporão, que foi quem informou os outros quatro casos da Gripe no Brasil, mesmo sendo contagiosa, não há o risco de circular pelo país, pois as medidas necessárias já foram tomadas. E mesmo a Gripe Suína já ter chego no Brasil, medidas drásticas não serão tomadas, devido ao fato dos casos serem importados. Os dois casos de São Paulo, as vitimas foram para os Estados Unidos da América, o de Minas Gerais e o do Rio de Janeiro estiveram no México.

Outros países já mandaram matar todos os porcos, por prevenção, porém está é uma atitude ridícula, pois a transmissão está ocorrendo através do ser humano, e a carne de porco não proporciona o vírus, pois o fogo queima toda e qualquer bactéria que possa existir.

Nenhum comentário:

Seguidores