quinta-feira, 23 de julho de 2009

Exercicios fisicos para gravidas


Se você deseja conhecer quais os exercícios físicos que uma grávida pode fazer, veio ao lugar certo, pois logo abaixo vamos explicar rapidamente tudo a respeito do assunto para você. Para que não cometas erros durante a gestação que é um período muito sensível na vida da mulher.

Em primeiro lugar nunca faça esforços físicos muito grandes, é preciso fazer atividades físicas leves, que não exigem muito condicionamento físico. E antes de qualquer exercício pergunte ao seu médico, se não há nenhuma contra indicação; se não houver problemas, faça sim exercícios físicos em sua gravidez, pois ajuda na elasticidade da coluna e evita o ganho exagerado de peso, e diabetes.

O mais aconselhável para as grávidas são exercícios na água, como a natação e a hidroginástica, pois não se necessita de muitos esforços e os resultados são bons. Caminhadas pequenas também é necessário, caminhando leve e devagar não há mal algum. Outro bom exercício é o Yoga, pois relaxa e ajuda muito do desenvolvimento da flexibilidade da grávida. E acima de tudo faça alongamentos! Não se arrependerá.

Nenhum comentário:

Seguidores