sábado, 7 de novembro de 2009

Formatar disquete



Hoje em dia o uso do disquete é menos frequente devido ao avanço da tecnologia em computadores, pois o uso do disquete foi substituído por mídias conhecidas como CD. Os disquetes são frágeis, com material muito básico com espaço de armazenamento muito baixo e muito inferior a de uma mídia de CD, com a capacidade de 1,44 mega bytes o disquete saiu de linha comparando com as mídias de hoje que possuem mais de 4 Giga bytes.

Os disquetes eram bastante usados para transportar arquivos tanto quanto fotos até mesmo documentos de baixo padrão com pouco espaço para armazenamento em disquetes na época, disquete é um disco de mídia magnética o equivalente em inglês é floppy-disk, significando como disco flexível, pois o uso do disquete é muito raro, dificilmente se encontra ou irá encontrar alguém que use disquetes nos dias de hoje.

O uso do armazenamento de dados em aplicativos portáteis é muito frequente, pessoas opinam por essas praticidades do dia a dia desde um aparelho de áudio com câmera integrada celular e com um monte de coisas a mais desde Pen Drives e mídias que esbanja muito espaço para armazenamento de dados pessoais aplicativos que englobam esse lado tecnológico da coisa no mundo digital e tecnológico.

Para quem ainda usa essa relíquia, está ai um passo a passo de como se formatar um disquete:

1 - Insira o disco na unidade de disquete A:
2 - Vá em “Meu Computador”.
3 - Clique com o botão direito do mouse em cima da unidade de disquete A: e clique em formatar e depois iniciar.

Prontinho seu disquete foi formatado e está pronto para ser usado, certifique que seu disquete esteja em um ótimo estado para que a unidade de disquete do seu computador não venha a ter dificuldade ao ler o seu disquete. Até mais!

Nenhum comentário:

Seguidores