sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Significado da palavra Coitado


É inacreditável como existem pessoas pelo mundo a fora que falam palavras frequentemente sem nem mesmo conhecer o seu devido significado. Hoje vamos enfatizar a palavra “coitado”.

Talvez você ache que a palavra coitada apenas signifique que a pessoa é pobrezinha, que não era digna do que aconteceu com ela em alguma situação, porém o significado em si é bem mais forte do que isso. Talvez você esteja acostumado (a) a chamar as pessoas de coitado, e até mesmo quando um amigo seu faz uma brincadeirinha de mau gosto com outro amigo, você fala: “Para, coitadinho dele!”. E isso é um erro terrível, pois seu significado vai além do que muitas pessoas imaginam.
Se você olhar em seu dicionário, você verá que o que eu estou dizendo não é besteira. Até mesmo eu fique pasma quando descobrir o significado completo da palavra.

“Coitado” significa “desgraçado”, “mísero”. Ou seja, quando você chama uma pessoa de coitada, você está a chamando de desgraçada. Para que não fiquem dúvidas sobre o assunto, desgraçado significa uma pessoa infeliz, desventurado, desprezível, enfim uma catástrofe.

Muitas vezes você apenas quis demonstrar um sentimento de pena, mas hoje percebe como esteve errado em utilizar esta palavra neste sentido. Ao chamar alguém de “coitado” estará chamando de “desgraçado”, então tome cuidado e fique sempre atento para não errar mais.

Um comentário:

cidinha disse...

o que fazer quando alguem nos chama sempre de desgraçada?

Seguidores