segunda-feira, 24 de maio de 2010

O futebol



É... O dia foi bem cansativo, cheio de momentos tensos e problemas para serem resolvidos. Mas, hoje é dia de jogar aquela peladinha com os amigos, falar muitas bobeiras, rir a toa e tomar a cervejinha quando a partida termina, não é mesmo?

Mas enfim, você tem ideia do quanto faz bem o futebol a nossa saúde? Pois é, esse esporte nos proporciona uma melhora no condicionamento físico, na resistência cardiovascular, na coordenação, no reflexo, mobilidade articular, na concentração, circulação sanguínea, na socialização (afinal é uma atividade interativa, onde fazemos amizades, conhecemos novas pessoas), na agilidade, na flexibilidade e na manutenção do peso.

Jogar futebol auxilia no trabalho do sistema endócrino, nervoso, digestivo, respiratório, imunológico, esquelético e muscular. Também ajuda na diminuição da gordura do corpo, no aumento da massa muscular, da força, da densidade dos ossos. E além de todas essas coisas, o futebol ainda fortalece os músculos das panturrilhas, abdômen, coxas, costas e glúteos; deixando assim as pernas e o todo o corpo forte, bonito e definido.

Lembrando que o futebol ajuda a combater a depressão, a ansiedade, as tensões, estresse excessivo, doenças cardíacas, pressão alta e outras diversas doenças. E então, vamos jogar? Ou vai deixar o cansaço te vencer?

Não esqueça de que o alongamento é fundamental para evitar dores no dia seguinte e lesões graves enquanto joga, por isso é essencial alongar antes e depois do jogo. Use sempre calçados e roupas adequados e beba muita, mas muita água.

Nenhum comentário:

Seguidores