quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sobre a Enxaqueca



Enxaqueca não é sinônimo de dor de cabeça. Não se deve dizer que a enxaqueca é algo normal ou que você deva se acostumar com ela.

Embora as pessoas confundam a enxaqueca com a dor de cabeça, elas têm sintomas e formas de tratamento muito diferentes e podem até causar problemas muito sérios se forem tomadas uma pela outra.

A enxaqueca é considerada um tipo de dor de cabeça entre os vários tipos que existem. É genética e por esse motivo, não se deve dizer que é normal ter esse tipo de dor. Ela se manifesta mais nas mulheres.

A doença se manifesta em episódios repetidos, que podem durar de 4 a 72 horas se não forem tratados. Se o paciente fizer a medicação corretamente, essa duração pode diminuir bastante.

A dor é unilateral e descrita como latejante. As crises são moderadas ou fortes, podendo até interferir no trabalho e nas atividades das pessoas. Normalmente, a enxaqueca se manifesta com a intolerância à luz e a odores fortes, provocando náuseas e vômitos.

As pessoas podem também ter alterações no seu campo visual, vendo manchas e pontos brilhantes, que começam pequenas e vão se ampliando com o passar do tempo. Na maioria dos casos, o tratamento não consegue eliminar totalmente os sintomas da enxaqueca, mas elas podem diminuir e muito, se você fizer o tratamento correto.

No caso de crises leves, um bom repouso ou um bom sono conseguem eliminar as dores. Evite se medicar em excesso. Boa parte das pessoas confunde a enxaqueca com a dor de cabeça e por esse motivo, tomam analgésicos, que podem até agravar o problema.

No caso de crises moderadas ou intensas, os remédios podem ajudar. O importante é tomar as medicações recomendadas por seu médico. Procure evitar as atividades físicas e o esforço mental enquanto estiver em meios as crises. Repouse. Escolha um lugar escuro e silencioso.

Beba bastante água e não coma muito. Compressas de gelo sobre as áreas doloridas também costumam ajudar. Qualquer material gelado é capaz de provocar uma melhora na dor.

Nenhum comentário:

Seguidores