quinta-feira, 10 de março de 2011

Como pedir perdão



Nem sempre é tão fácil pedir perdão como se parece ser. As vezes cometemos erros que são considerados tão pequenos o qual parece que o tempo apagará todo constrangimento, mas é um puro engano. Somente o pedido de perdão pode reverter todo o quadro e impedir que o rancor e a magoa entre no coração de ambas as pessoas envolvidas na confusão.

Não importa se você falhou com seu filho ou filha, com seu pai ou mãe, com seu esposo ou esposa, irmão ou irmã, peça desculpas, peça perdão; isso tirará um peso de suas costas que é o sentimento de culpa. Mas, não peça desculpas por você sentiu remorso, mas sim porque você realmente se arrependeu. O remorso faz com que a pessoa erre, peça perdão e depois cometa novamente o mesmo erro várias vezes. Já o verdadeiro arrependimento é tão forte que a pessoa não somente pensa duas vezes antes de errar, como também pensa duas vezes para não mais magoar aquela mesma pessoa.

Mas enfim, não tenha medo e nem vergonha de pedir perdão. Se a pessoa não quiser aceitar o seu pedido de desculpas, problema dela, a sua parte você estará fazendo que é se redimir e buscar perdão. O restante então caberá a pessoa. Faça simplesmente a sua parte!

Nenhum comentário:

Seguidores