sexta-feira, 11 de março de 2011

Como perdoar alguém



Não é fácil perdoar! Mas, independentemente do que fizeram ou estão fazendo para você, há a necessidade de perdoar. O perdão é realmente uma dádiva, uma atitude que envolve compreensão e muito amor ao próximo.

Compreensão, porque devemos admitir que todo ser humano falha, que todos nós temos erros, por isso precisamos aprender perdoar. Tendo como exemplo a oração do “Pai Nosso”, nós sempre dizendo em nossas orações a Deus para que Ele nos perdoe, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; então se não perdoamos ao próximo, como poderemos esperar o perdão de alguém ou mesmo de Deus?

E tal pensamento não fica longe do amor ao próximo. Quem ama perdoa! Deus disse que devemos amar o nosso próximo assim como a nós mesmos. Então, embora seja difícil e muitas vezes muito doloroso é preciso saber relevar certas situações, deixar o orgulho de lado e abrir o coração.

Saiba que quando você consegue perdoar alguém, isso faz bem para o seu interior. Sua consciência fica leve e seu coração limpo. Seja forte e não deixe que a magoa tome conta de você.

Nenhum comentário:

Seguidores