segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Depressão Pós Parto



O desânimo, insônia, falta de apetite, tristeza, ansiedade, cansaço, falta de vontade para fazer coisas simples (como por exemplo, tomar banho e ver televisão), são sintomas da depressão pós parto.

A pessoa perde o interesse por coisas que gostava de fazer e passa a ter pensamentos obsessivos e insistentes podem levar a mãe a desejar ou até mesmo tentar matar o próprio filho. Muitos não entendem como uma mãe desejaria matar o filho. Mas, isso acontece sim e os motivos podem ser os mais diversos possíveis. Os mais comuns e relatados acontecem quando a mãe não gosta do pai do filho; quando não quer ter um filho naquele momento; o medo que a criança seja infeliz; etc.
Geralmente e muito frequentemente a depressão pós parto acontece com mulheres que não possuem a presença do pai da criança junto a elas, assim desencadeiam raiva do bebê. Porém outra causa da depressão pós parto é o fato de acharem que ficaram gordas ou feias, assim depositam a culpa no bebê pela mudança do corpo.

A maneira mais correta de se tratar essa depressão é com ajuda de médicos psiquiátricos, com ajuda dos familiares e obviamente buscando a Deus em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Seguidores