terça-feira, 22 de novembro de 2011

Porque estudar História?



Porque precisamos estudar História?

Muitas pessoas têm o pensamento de que estudar história é uma besteira, pois acreditam que seja um amontoado de acontecimentos passados que não poderão mudar em nada o seu cotidiano. Todavia este é um pensamento podre e mesquinho. Desculpe a maneira que eu estou me expressando, mas é a mais pura realidade.

Houve um período em minha vida que eu pensei muito em relação ao porquê precisávamos estudar e conhecer as histórias passadas, e houve diversos dias em que eu até mesmo discutia com as pessoas ao meu redor e com os professores (as). Mas, nunca dei ouvidos as respostas que os mesmos me davam. Então, certo dia cursando eu o Ensino Superior pude então perceber a falta que fez o fato de não me dedicar a tal matéria.

Não seja tolo (a) como eu fui. No futuro você querendo ou não irá utilizar em sua vida ou carreira os estudos de História. Lembre-se que estes conhecimentos, também te ajudarão a não cometer os mesmos erros do passado. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Seguidores