sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Perder a cabeça

A expressão “perder a cabeça” de fato não é ter o seu físico mutilado, mas sim no sentido de perder o controle da situação, se desequilibrar, não manter a calma diante de uma situação difícil.

Atualmente é muito comum vermos as pessoas se desequilibrando com facilidade, alguns jogam a culpa no transito, outros em seus familiares, outras nos problemas do trabalho, e etc. Mas, na realidade a pessoa não está preparada para enfrentar o que vem acontecendo com ela e então ela perde a cabeça tentando carregar muitas obrigações, cobranças, problemas, enfim uma montanha de dificuldades.

Minha dica para você que tem “perdido a cabeça” por qualquer bobagem é que comece o seu dia diferente. Levante e tome um banho relaxante, tenha um café da manhã reforçado, ouça uma música que você goste, ou leia um pouco a Bíblia Sagrada, etc. Procure fazer coisas diferentes e que venham acalmar sua mente. Assim você estará pronto (a) para enfrentar o que vier, seja o trânsito, seja problemas no trabalho, dificuldades com seu computador ou com a internet, e por ai vai.

Comece seu dia com alegria!

Nenhum comentário:

Seguidores