quinta-feira, 22 de março de 2012

Otimismo

O otimismo é uma forma de pensamento que não tem nada a ver com o que acontece ao nosso redor no dia a dia, com os problemas que temos e que geralmente nos aborrecem. Quando acreditamos que podemos ser melhores em nossa forma de pensar, surge em nós uma grande capacidade de tomar o controle das situações e de resolvê-las da melhor maneira possível. Passamos a ter uma postura diferente perante a vida e assim nos tornamos mais confiantes. Cultivar o otimismo é um exercício. Basta ficarmos tranquilos.

Agindo dessa forma, qualquer atitude que viermos a tomar, com certeza, será a melhor atitude. Não adiante deixar o pessimismo tomar conta da situação. Quando ficamos tranquilos, ficamos relaxados e essa sensação de bem estar faz o seu cérebro produzir serotonina, trazendo ajuda para que possamos lidar melhor com nossos problemas.

O otimismo traz pensamentos positivos e esse pensamento pode melhorar aspectos da nossa vida, como por exemplo, nossa realização pessoal.

Para fazermos do otimismo um hábito, é preciso renovação. E renovação de sonhos! Permita-se sonhar com novos projetos, novas aquisições. Assim, você conquistará mais vitórias e as pessoas vão se sentir bem na sua presença.

Não permita que uma infelicidade derrote seus sonhos ou contamine a sua vida. Mesmo estando em uma situação difícil, continue a pensar positivo e transforme os desafios em crescimento e sabedoria para a vida.

Praticar exercícios físicos mantém nossa força, energia e otimismo. Cientificamente já foi comprovado que os otimistas são bem mais saudáveis e vivem muito mais.

Sorria sempre! As pessoas se sentem à vontade perto daqueles que são divertidos. Muitas vezes um simples sorriso pode melhorar nosso dia.

Nenhum comentário:

Seguidores