quinta-feira, 22 de março de 2012

Viva o verão

Com o verão em alta, o essencial é colocar um tênis e sair para praticar algum exercício físico na intenção de ficar em forma e com o corpo legal, bem sarado.

Embora não existe nenhum mal em querer ficar bem, mas na verdade não deve ser assim. Afinal, antes de começar a praticar algum esporte, de suar a camisa é preciso tomar alguns cuidados.

Um dos cuidados mais importantes é procurar um médico para que seja feita uma avaliação, alguns exames de sangue. Isso porque iniciar qualquer atividade física sem orientação médica pode ocasionar problemas de saúde e em muitos casos a morte.

Um ponto importante, por exemplo, é a necessidade de fazer alongamentos antes ao terminar uma atividade. Mantenha também uma alimentação saudável, uma alimentação leve. E procure comer três horas antes do início da atividade.

Para que seu corpo não acostume com os mesmos exercícios, varie os seus treinos. Beba água, antes, durante e depois dos exercícios. Use roupas leves. Não exceda seus limites para não sofrer uma lesão.

Com estas informações em dia, mexa-se, caminhe, ande, corra, coloque o seu corpo para trabalhar. Você terá inúmeros benefícios e inclusive poderá ouvir uma boa música durante os exercícios.

Vale ou não vale a pena para viver com alegria o verão?

Nenhum comentário:

Seguidores