terça-feira, 6 de maio de 2014

Dicas para ser mais criativo

A mente humana é muito rica em criatividade. Deus nos deu uma mente privilegiada para ser usados da melhor maneira possível.

Nunca devemos nos contentar com a primeira ideia que nos ocorrer. Devemos buscar outras e entre todas, escolher a melhor.

Não podemos também nos acomodar. Sempre existe uma maneira de fazer melhor, mais rápido e bem feito. Muitas vezes, se você não pensar rápido, outra pessoa poderá pensar e vai sair na sua frente.

A curiosidade é outro ponto importante. Não faça as tarefas como se fosse uma máquina. Procure saber as causas, os porquês, etc. Milhões de idéias poderão surgir desse seu interesse.

O novo sempre assusta. Ideias não saem do nada. Pesquise. Associe. Adapte. Substitua. Tenha iniciativa. Muitas boas ideias poderão surgir. Não guarde seus projetos em gavetas. Ponha-os para funcionar.

Procure sempre ouvir outras pessoas. Principalmente se elas pensam diferente de você. Muitas ideias poderão também surgir numa discussão, num bate-papo ou em uma divergência.

Sair da rotina também é uma boa opção para ser mais criativo. Mude seus hábitos no trabalho ou no lazer. Se você gosta de filmes de ação, assista a um filme romântico. Se gostar de balada, tente o sertanejo. Sair da rotina é sempre estimulante para o cérebro.

Escrito por: Daniele Roberta Marques Pinto Cezar
Estudante de Administração de Empresas na FACCAA/Uniesp - Avaré (SP)

Nenhum comentário:

Seguidores