quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dicas de etiqueta e limpeza

DISPOSIÇÃO DE TALHERES
Para a disposição dos talheres na mesa, não se esqueça que existe uma regra básica para um jantar servido com os convidados sentados. Os talheres são arrumados de fora para dentro, isto é, a cada prato que for servido será usado o primeiro talher que estiver do lado de fora, o último será o que estiver junto ao prato.

A IMPORTANCIA DO BOCHECHO
O hábito de bochechar após a escovação dentária é recomendado, pois o líquido penetra em regiões que não foram higienizadas pela dificuldade de acesso. Existem substâncias que além de anti-sépticas contém flúor, indicadas para higiene bucal. Alguns produtos são indicados para o bochecho com a finalidade de prever ou combater problemas gengivais. Para cada necessidade, o dentista indicará o produto adequado.

LIMPANDO O MICROONDAS
Para limpar, nunca use acessório abrasivo. Passe um pano macio ou algodão embebido em álcool. Espere secar e depois deixe dentro do forno um copo com água e ligue-o por 3 minutos para fazer umidade. Passe em seguida um pano umedecido e seque com papel toalha ou um pano seco.

DESENTUPIR PIAS
Quando a pia entupir, experimente jogar no cano um pouco de bicarbonato de sódio; em seguida jogue por cima dele, vinagre e tape a pia por 20 minutos. É tiro e queda!

Nenhum comentário:

Seguidores