sábado, 4 de agosto de 2012

Dicas para as futuras mamães

A mulher grávida tem que se alimentar a cada duas ou três horas.

O ideal é que se coma pouco e várias vezes por dia, menos nas três principais refeições, que deve ser completas.

Para evitar o excesso de peso, como alimentos saudáveis.

Coma bastantes frutas, iogurte, queijo e torradas, pois elas ajudam a manter o nível de glicemia estável.

Evite água tônica, que contém quinino, que é uma substância abortiva. Para evitar a prisão de ventre, coma caroços de mamão sem mastigar.

E após o nascimento do bebê, saiba que amamentar tem muitas vantagens, pois o leite materno é o alimento ideal para as crianças nos primeiros meses de vida.

O leite é um alimento perfeito, preenche todas as necessidades nutricionais da criança nos primeiros meses de vida. Evita infecções através de seus inúmeros mecanismos de defesa. Protege o bebê das alergias respiratórias e da pele.

A sucção no seio garante um desenvolvimento correto do dentes, arcada dentária e céu da boca do bebê. Facilitam também os mecanismos de respiração e fala da criança.

Algumas mamães ficam nervosas, mas a mãe que amamenta com carinho sente enorme prazer no ato de amamentar, desenvolvendo assim uma relação afetiva muito profunda com seu filho.

Amamentar é muito prático, pois não exige preparo. É algo que a mãe aprende com muito amor, é econômico e conveniente, higiênico e nunca vai ter o perigo de ter leite vencido!

Nenhum comentário:

Seguidores