quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Beleza dos Cabelos

Liso, cacheado, ondulado, crespo, impossível classificar o cabelo da brasileira. A verdade é que uma em cada três brasileiras não está satisfeita com o cabelo. 78% delas usam coloração; 45% alisam, 30% ao menos uma vez por semana vai a um salão e mais de 7,0 milhões de pessoas investem em cosméticos para tratamento.

Os produtos evoluíram muito, hoje são tantos que eles não são mais classificados em tipos de cabelo e sim pelo benefício que proporciona aos fios; independente se os cabelos são normais, secos ou oleosos.

Para ter cabelos saudáveis e bonitos é importante cuidar bem do couro cabeludo. Ele é formado por camadas que atuam como uma espécie de capa contra a exposição ao sol, ao vento, a poluição e outras agressões.

A caspa é um problema que deve ser tratado, pois favorece o enfraquecimento e a quebra dos fios. A caspa pode ser controlada, embora seja persistente. Usar shampoo e condicionador especifico anticaspa, lavar os cabelos com água morna ou fria, secar bem os cabelos após lavar mantendo o secador longe do couro cabeludo ou em temperatura baixa. Reduzir o uso de chapinha e manter uma alimentação equilibrada diminuindo a ingestão de alimentos gordurosos. São dicas consideráveis, para a diminuição á sua incidência.

A beleza exterior dos fios depende da saúde da raiz.

O shampoo não se limita apenas em eliminar a sujeira como antigamente, hoje ele hidrata, nutre, fortalece, repara as partes danificadas dos fios, melhora a oxigenação do couro cabeludo, estimula o crescimento, define cachos, controla o arrepiado e em conjunto com o condicionador que fecha as cutículas, dá brilho e facilita o penteado. Os produtos sem enxague são os preferidos, protegem contra a radiação ultravioleta, o calor do secador e da chapinha, repara os danos na fibra capilar e controla o volume e o frizz.

Com as agressões diárias os fios perdem água e proteínas e ao menos uma vez por mês uma hidratação deve ser feita com ativos potentes, como a queratina e vitamina que devolvem o brilho, a elasticidade e a saúde dos fios.

Cabelos com coloração devem ser tratados com produtos específicos para cabelos tingidos, com antioxidante e vitaminas. A lavagem dos cabelos ralos deve ser feita sempre com água morna e com uma única aplicação do produto, já em fios grossos e volumosos duas aplicações e o enxague deve ser feito com água fria em abundancia para evitar que os fios fiquem opacos e pesados. Os cabelos crespos e encaracolados são tão charmosos e versáteis quanto os lisos.

CABELO: moldura do rosto que mexe com a autoestima; então não economize esforços, corte, pinte, alise, encrespe, mude!

Nenhum comentário:

Seguidores