sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aquisição da casa própria

O sonho mais comum entre as pessoas é a compra de uma casa. Mais que um sonho é uma realização importante na vida adquirir esse tão esperado imóvel.

Antes, porém, de comprar um imóvel é preciso levar em consideração as necessidades atuais e futuras da família.

Pesquisar, conversar com amigos, analisar valores e principalmente a forme de pagamento é uma atitude positiva que pode evitar futuros problemas.

Dedica-se em primeiro lugar pela região que quer morar; em seguida escolha o tipo de imóvel; (se novo ou usado, com ou sem garagem, número de quartos necessários, etc), entre outros.

É bom que haja uma análise da infraestrutura disponível na região e serviços oferecidos, como escolas, linha de ônibus, supermercados, farmácias, etc.

Não tenha pressa e sempre faça suas contas.

Alguns bancos oferecem serviços de simulações das parcelas do financiamento e usar o FGTS ou reservas financeiras é um bom negócio.

Mantenha sua atenção com os documentos do imóvel e do proprietário, que devem ser analisados por um advogado de confiança.

Após a liberação do financiamento, a assinatura da escritura e a entrega das chaves, o comprador terá outros gastos, como o ITBI e taxas com cartório.

É fundamental, no entanto que a parcela caiba no seu bolso.

Escrito por: Daniele Roberta Marques Pinto Cezar
Estudante de Administração de Empresas na FACCAA/Uniesp - Avaré (SP)

Um comentário:

Anônimo disse...

O LEGAL DO FINANCIAMENTO É QUE AS PARCELAS SÃO FIXAS....

Seguidores