sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como evitar conflitos nas escolas?

Dentre tantos conflitos frequentes na atualidade, uma das que mais assustam é a violência nas escolas, onde há várias e sérias discórdias entre crianças e adolescentes e contra eles nas instituições de ensino.

Certamente é um caso em que envolve toda a sociedade em geral e governo, mas o que preocupa são quais os motivos que levam a este tipo de atitudes. Um dos motivos é a modificação da família brasileira, em que a mulher deixou de ser apenas dona de casa e dependente do marido e passou a conquistar espaço no mercado de trabalho desmanchando casamento em que não se sentiam mais felizes.

Com isso, causou uma desestruturação familiar, os filhos ficaram sem apoio, pois a mulher sem tempo devido ao trabalho deixou de fazer seu devido papel na educação de seus filhos fazendo com que os professores que já são sobrecarregados simplesmente em passar os conhecimentos e tarefas tinham que dar educação que deveria ser aprendida em casa.

Portanto, é de extrema necessidade que se haja uma forma alternativa da parte da sociedade, governo e principalmente das famílias dos pais, de se reverter essa situação, de modo que os pais deixem de ser ausente dentro de casa na educação de seus filhos, e comessem a dar a devida educação, dando atenção, auxilio, orientação em fim dar-lhes exemplo ensinando toda a educação necessária para que não cometam esses tipos de atos de violências e para que se tornem um bom cidadão.

Escrito por: Tatiane da Silva Camargo
Cursando: "Ciências Contábeis" na Uniesp - Avaré (SP)

Nenhum comentário:

Seguidores