sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como conversar com sua mãe

Se você é uma pessoa com dificuldades para conversar com sua mãe, saiba que muitos filhos e filhas se encontram nesta situação. É claro que a grande maioria são as mulheres, pois os garotos conversam mais com seus pais, mas independentemente do seu sexo vamos tentar lhe ajudar a se abrir mais com sua mãe e poder tranquilamente bater um papo legal com ela, sem medo ou receio.

Para conversar com sua mãe, primeiramente você deve ter em mente que ela te ama, e que independentemente do que for falar, ela saberá te escutar e te aconselhar o melhor caminho. Lembre-se que qualquer dúvida, é necessário que sua mãe saiba, pois se algo ruim estiver prestes a acontecer sua mãe poderá interferir (caso possa) e te ajudar.

Os pais praticamente vivem para seus filhos, trabalham para sustentá-los e para dar algo bom e um futuro digno a eles, e se você não confiar em seus pais, em especifico em sua mãe, em quem poderás confiar? Hoje mesmo, vá até sua mãe e inicie esta conversa que está atrasada, dizendo “Mãe, preciso falar contigo!”. Tenha coragem para que o melhor possa ser oferecido a você.

Se caso você não more com a sua mãe e nunca teve um contato próximo com ela (devido algum problema familiar), saiba que somente uma boa conversa poderá resolver a situação. Se você não tentar, se não tomar uma iniciativa, talvez nunca conhecerá sua mãe. Mãe de verdade é aquela que cria, mas seria bom saber pela boca dela, os motivos que a levaram a se distanciar. Pense bem e faça o que achar melhor!

Espero ter ajudado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi tenho uma mae muito brava e toda vez que vou falar com ela fico com medo,mas tenho que perder esse medo porque ela nao gosta do meu namorado e agora deu de proibir dele parar na porta da minha casa pra me ver e preciso conversar com ela para convece-la que ela precisa mudar de ideia.E nao sei como fazer isso...

Maria disse...

Oi, tô com um problema com a minha mae. Li o que você escreveu no blog e sei o quanto ela batalha para me sustentar. E por isso, desde criança sou criada pela minha vó e acho que isso fez com que eu me afastasse ainda mais dela. Hoje eu a trato com um pouco de frieza e nao consigo pedir desculpas e nem me aproximar. Queri saber o que fazer numa situação dessas. Obrigada.

Seguidores