quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que um administrador faz?

9 de Setembro - Dia do Administrador

O que um administrador faz?

Hoje em dia tem sido comum vermos pessoas criticando o curso Administração de Empresas. Quantos são os que sentem vergonha de dizer que estão cursando ADM diante de um amigo que optou por medicina ou direito. E tal atitude não é louvável, visto que o administrador é parte fundamental na sociedade.

O administrador é aquele profissional que planeja, coordena, organiza e controla as atividades e processos da sociedade em geral. Você já pensou o que seria do mundo sem essas ações?

Teoricamente é muito mais simples a tarefa do profissional, mas embora a necessidade de todo o conhecimento teórico, é indispensável habilidades como liderança, boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica, facilidade de comunicação, capacidade de organização, habilidade para tomar decisões e cumprir metas.

Não podemos desmerecer o administrador, afinal ele é um profissional que vive uma luta contínua para conquistar resultados profissionais que envolvem administrar incertezas, correr riscos, vencer desafios e acreditar sempre.

Tenha orgulho de ser um administrador!

Escrito por: Larissa Maria Perez da Silva
Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto!
Simples e objetiva...

Seguidores