quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comer e ir tomar banho faz mal?

Será que tomar banho depois de comer faz mal?

Esta é uma dúvida bem comum, e que sem dúvidas você já deve ter ouvido de terceiros. Quem é que nunca ouviu que após comer não é bom tomar banho, entrar na piscina, ler, estudar ou até mesmo caminhar? Mas, será de estes boatos são verdadeiros?

Bem, na realidade, não é aconselhável que se faça atividades drásticas após uma refeição, porque isso pode causar a famosa e temida congestão.

Então para evitar problemas, aconselhamos que realmente espere uma hora para iniciar qualquer atividade física após uma refeição.

Já em relação ao banho, o que você deve ter em mente é que após uma refeição, é preciso evitar tomar banho de imersão ou muito frio. Isso porque durante a digestão, a região digestiva recebe mais concentração da circulação sanguínea, e quando tomamos banho de imersão, a circulação sanguínea não mais será tão intensa na parte digestiva, mas também no tecido epitelial, que mantém o corpo aquecido.

Para evitar um choque térmico, também aconselhamos que antes de entrar debaixo do chuveiro para tomar banho ou em uma piscina, sempre adquira o costume de molhar primeiramente o seu pé, os pulsos e a nuca.

É melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Seguidores