segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Interferências em Atos Humanos e Atos do Homem

Podemos dizer que o principal obstáculo ao Ato Humano ético vem da inteligência ou da vontade. Mas, em alguns casos essa capacidade ou inteligência não é suficiente ou adequada, então perde-se sua essência ética.
Sabemos também que o principal obstáculo da inteligência é a "Ignorância" a falta de saber, a falta de conhecimento devido. E a ignorância pode ser vencível ou invencível. Vejamos:

Ignorância Vencível: é a que pode ser superada, tomando algumas iniciativas, (estudando, perguntando, deduzindo, lendo, etc.). Ter consciência da própria ignorância é um grande passo para crescer!

Ignorância Invencível: é a pelo desconhecimento ou por doença que ocorre em consequência genética,ou seja,incapacidade absoluta mental.

E dentre as barreiras que afetam a vontade e prejudicam o Ato Humano destaca-se o medo, a violência, as paixões e hábitos.

O medo é um sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário,presente ou futuro. Este medo impossibilita o ser humano de fazer muitas de suas vontades, mas quando este medo é superado a pessoa é digna de admiração e respeito!

A violência pode ser de caráter físico (agressão, utilizando de força física) ou moral (ameaça, chantagem sentimental, rogo contínuos).

Violência fraca ou relativa: é como a violência moral, não destrói a vontade, ela continua mesmo sob pressão.
Violência absoluta: é capaz de desativar as vontades (ameaças armada, tortura, etc.).

A existência do medo, violência relativa e violência moral mostra que a estrutura ética do ser humano requer muito esforço e determinação, pois só assim poderá superar medos, dificuldades e ganhar virtudes.

Escrito por: Rosangela Schio
Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desenhos de Coração

Pessoas apaixonadas pela vida e também pelo companheiro, sempre procuram por fotos de corações. Mas, o que pouca gente sabe é que as crianças também acessam a internet e vire e mexe elas procuram por desenhos, o que inclui grande parte, os desenhos de corações.

Talvez você pense que apenas as garotinhas procurem por desenhos de afeição, mas os garotos muitas vezes também os procuram, até mesmo para fazer um trabalho de escola, um slide, ou algo parecido.

Algumas pessoas também procuram por desenho de coração para enviar para a pessoa amada por correio eletrônico ou mesmo por uma rede social.

Não devemos viver agindo pela emoção, mas como ninguém é de ferro, algumas vezes é preciso deixar que o amor fale um pouco e por isso deixamos estas imagens abaixo encontradas de blogs parceiros para seu bom divertimento.

Significado e Origem dos Nomes

O estudo da origem e significado dos nomes, recebe o nome de Onomástica, um ramo da linguística, que inclui o estudo dos nomes das pessoas, ou seja, a Antroponímia.

É muito comum que as pessoas procurem o significado e a origem dos nomes, pois não só atualmente, como antigamente, as pessoas desejam saber sobre seus nomes. O nome Larissa, por exemplo, significa "cheia de alegria", e sua origem é Grega. Larissa além de um nome é também uma cidade da Grécia, e capital da periferia da Tessália.

Mas, como descobrir o significado e/ou a origem de um nome?
Existem diversos sites específicos sobre o assunto, onde todos os nomes existentes, tanto masculinos, como femininos, estão disponíveis para sua visualização. Eu aconselho o site "http://www.significado.origem.nom.br/nomes/".

Escrito por: Larissa Maria Perez da Silva Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP).

Contra o aborto?

Estão todos contra o aborto?

No Brasil o aborto é crime, só é permitido em casos de estupros e fetos anencéfalos, onde a mulher pode optar por abortar com a autorização do governo. Qualquer gestante de anencéfalo poderá interromper a gravidez, não sendo mais necessário entrar na Justiça.

Há muitos casos no qual são vendidas pílulas abortivas clandestinamente no Brasil, mas se o sujeito for pego com a venda desses produtos ele é preso devido a lei que é existente no Brasil.

Em alguns outros países o aborto é considerável normal entre jovens e adultos. O consumo de produtos abortivos para países de terceiro mundo é muito simples e fácil de encontrar em qualquer farmácia ou drogaria.

Há muitas crenças que lutam contra o aborto, tentando conscientizar as pessoas que um aborto é o mesmo que matar. Já em outras culturas o aborto é comum, e há quem se alimente de fetos.

Por isso temos que pensar muito bem antes de fazermos qualquer coisa, para não prejudicar a nós mesmos e ao próximo, no caso um ser inocente. Qualquer atitude que pese a nossa consciência deve ser evitado.

Qual a sua opinião sobre este assunto tão delicado?

O Dia do Casamento

Enfim, o dia tão esperado de sua vida foi marcado: o seu casamento. Mas, agora chega o desespero, será uma luta contra o tempo, um cronograma será necessário, pois temos que ter o controle para que tudo saia perfeito e maravilhoso. Aquela amiga que não pode faltar, pois será essencial para te dar apoio. Será ela que te ouvirá quase todos os dias em momentos de alegria e de desespero. Pensaremos nos vestidos das madrinha, arrumaremos os preparativos, e tudo mais.
Há muito trabalho pela frente!

Comece fazendo uma lista com tudo o que você sonha, mesmo que pareça impossível, no final das contas você pode se surpreender. Há também casas especializadas que organizam tudo para você, basta entrar com o dinheiro e eles pegam todo o trabalho para eles. Mesmo assim você não ficará totalmente despreocupada, pois terá que acompanhar passo a passo para ter certeza que todos os detalhes estejam de acordo com o seu sonho. Prepare o seu espírito e o seu noivo, porque muitas vezes os detalhes terão que ser compartilhados. Haja disposição! Por isso que o tempo sempre será primordial para que você não se desgaste demais, alias este será o seu grande dia.

Depois de tudo pré definido, como os convidados, os padrinhos, os convites, a igreja, o salão de festas, os fotógrafos, as músicas preferidas, a lista de presentes, o buffet, o bolo, os arranjos, a decoração, as lembrancinhas; não se esqueça do seu vestido de noiva, que é o mais importante.

Neste dia, o vestido, tem que ser “O Vestido!”. Ele tem que estar de acordo com o seu gosto e estilo, mas precisa ser cativante. Ao ponto de cada vez que você olhar para ele, um sorriso nasça em você. O vestido é praticamente tudo no dia do casamento, pois é o que mais chama a atenção do pessoal e é o que todos esperam na entrada triunfante.

Depois do casamento vem então a melhor parte, a lua de mel, onde o casal aproveita de momentos a dois e aproveitam para conhecer uma cidade, estado ou pais diferente. A lua-de-mel é algo que irá marcar vocês, escolha um lugar surreal e que ambos estejam em plena cumplicidade. Agora você já está pronta para começar uma vida a dois; então “BE HAPPY!”.

Comer e ir tomar banho faz mal?

Será que tomar banho depois de comer faz mal?

Esta é uma dúvida bem comum, e que sem dúvidas você já deve ter ouvido de terceiros. Quem é que nunca ouviu que após comer não é bom tomar banho, entrar na piscina, ler, estudar ou até mesmo caminhar? Mas, será de estes boatos são verdadeiros?

Bem, na realidade, não é aconselhável que se faça atividades drásticas após uma refeição, porque isso pode causar a famosa e temida congestão.

Então para evitar problemas, aconselhamos que realmente espere uma hora para iniciar qualquer atividade física após uma refeição.

Já em relação ao banho, o que você deve ter em mente é que após uma refeição, é preciso evitar tomar banho de imersão ou muito frio. Isso porque durante a digestão, a região digestiva recebe mais concentração da circulação sanguínea, e quando tomamos banho de imersão, a circulação sanguínea não mais será tão intensa na parte digestiva, mas também no tecido epitelial, que mantém o corpo aquecido.

Para evitar um choque térmico, também aconselhamos que antes de entrar debaixo do chuveiro para tomar banho ou em uma piscina, sempre adquira o costume de molhar primeiramente o seu pé, os pulsos e a nuca.

É melhor prevenir do que remediar.

Seguidores