sexta-feira, 21 de março de 2014

Vitaminas necessárias para o corpo

Existem milhares de suplementos de vitaminas e sais minerais. Esses suplementos são comercializados e existem algumas marcas de multivitaminas. Para mantermos boa saúde recomenda-se, para homens e mulheres, a ingestão de certos tipos de vitaminas.

Se você já ingere o número necessário de alimentos, é bem possível que você esteja no grupo de pessoas que ingere todas as vitaminas e sais minerais de que precisa. Porém, sabe-se que uma entre dez pessoas, consome frutas e vegetais suficientes. Por isso muitos médicos recomendam um suplemento diário de vitaminas e minerais.

A vitamina A pode fortalecer o sistema imunológico, prevenir a catarata e diminuir a progressão da doença de Alzheimer. Pode também atuar como anticoagulante. A dieta da maioria das pessoas já contém os 10 mg diários recomendados, pois a vitamina E é encontrada em alimentos gordurosos, como óleos vegetais, germe de trigo, nozes e sementes.

Deve-se tomar cuidado com o excesso dessa vitamina, pois em doses exageradas, ela pode provocar hemorragias pela sua ação anticoagulante. A vitamina C previne resfriados. É encontrada especialmente na laranja. Em excesso pode causar náuseas, cólicas abdominais e diarreia.

O Complexo B cuida do coração, previnem defeitos de nascimento e mantém nossa boa forma mental na medida em que vamos envelhecendo. Pessoas que estão perdendo a vivacidade mental podem ter deficiência de vitamina B e podem causar cansaço, lesão nervosa e demência. Também podem aparecer depressão e confusão mental.

A falta desse complexo vitamínico pode causar uma lesão nervosa. O Cálcio é usado para manter os dentes e ossos fortes, reduzindo assim o risco da osteoporose. É necessário uma grande quantidade desse mineral. Em excesso podem causar constipação intestinal e provocar problemas renais.

A vitamina D é necessária para que o corpo absorva o cálcio e o fósforo. Em excesso podem, com o tempo, provocar náuseas, dores de cabeça, batimentos cardíacos irregulares e elevação dos níveis de cálcio no sangue. O magnésio é outro mineral importante para a saúde de dentes e ossos. Doses excessivas provocam diarreia e náuseas.

Nenhum comentário:

Seguidores